O Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana receberá um novo prédio em 2018. Em conversa com a imprensa na tarde desta terça-feira (19), durante cerimônia de apresentação do balanço das ações do governo estadual em 2017, o titular da Secretaria da Saúde, Fábio Vilas Boas, explicou o motivo da não construção de um novo hospital regional.
"Em vez de fazer um hospital inteiro novo, com toda estrutura necessária para outro empreendimento que significa outro custeio e a gente ia ficar sem ter o que fazer com o Clériston, optamos por fazer um prédio novo ao lado do Clériston, igual ao HGE 2. Não é um anexo. O HGE é um hospital novo", assegurou.
Segundo Vilas Boas, o novo prédio contará com enfermarias, UTIs, centro cirúrgico, "Vai se conectar ao antigo Clériston, que está sendo totalmente reformado", disse.
"Vamos inaugurar agora em 2018 a reforma e ampliação da emergência do Clériston. Vamos construir mais uma UTI de 20 leitos no lugar onde era a obstetrícia. Vamos entregar uma enfermaria de ortopedia com 40 novos leitos. Vamos reformar e repaginar todo o hospital por dentro, dando uma modernizada. Vai ser um novo Clériston Andrade, que se configurará como um dos maiores hospitais da Bahia", engrandeceu o secretário.FONTE:BOCÃO NEWS