NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Número de casos de conjuntivite registrados no Carnaval cresce em mais de 1.000%

O número de casos de conjuntivite registrados pelos módulos municipais de assistência à saúde, durante o Carnaval, cresceu 1023,5% neste ano, em comparação a 2016. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o total foi de 191 casos, contra 17 do ano anterior. Por meio de nota, a SMS lembrou que a higienização das mãos é a principal forma de prevenção da doença, assim como o cuidado com a higiene no geral, evitando-se o compartilhamento de objetos pessoais.

Também é necessária cautela em ambientes com aglomeração de pessoas, como no carnaval, onde o contato físico é constante. De acordo com a oftalmologista Edriene Teixeira, as altas temperaturas do verão levam as pessoas a passarem mais as mãos no rosto. Contudo, a ação deve ser feita após assepsia, evitando levar sujeiras que podem ocasionar irritação ocular.

Outro fator que pode acarretar no desenvolvimento da conjuntivite é o uso incorreto de maquiagens e pequenos objetos, como glitter e purpurina. "Quando há ocorrência de corpo estranho nos olhos, as reações mais comuns são vermelhidão, ardor e desconforto, que se não forem cuidados devidamente, provocará o agravamento da doença", explicou a profissional.

A secretaria lembrou que é importante que as pessoas com sintomas da doenças procurem atendimento especializado para diagnóstico correto, já que a conjuntivite pode ser do tipo viral, bacteriana ou alérgica.Fonte:Bahia Noticias