Marcado para o dia 18 de fevereiro, no estádio Manoel Barradas, o primeiro Ba-Vi da temporada contará com a presença das duas torcidas. A decisão foi confirmada na noite desta segunda-feira (5) pelo promotor do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Olímpio Campinho, em entrevista ao site GloboEsporte.com. "Vai ter um Ba-Vi agora depois do Carnaval.
O presidente da Federação Bahia de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, me ligou e perguntou se recomendaria a torcida única. Disse que não. Não seria recomendado torcida única. Recomendei a torcida única no ano passado por conta de atos de violência. Isso motivou a recomendação por torcida única. Depois disso, tivemos seis Ba-Vis sem casos de violência.
Temos o resultado dos seis Ba-Vis, que foi exitoso. O próximo Ba-Vi, portanto, será torcida mista", declarou. Segundo Campinho, cada clássico do ano será analisado para definir se haverá ou não torcida mista. No ano passado, o MP-BA decidiu recomendar torcida única nos clássicos entre Bahia e Vitória após o assassinato do torcedor Carlos Henrique Santos de Deus após o Ba-Vi realizado pelo Campeonato Baiano de 2017.Fonte:Bahia Noticias