O ex-diretor da JBS Ricardo Saud afirmou durante depoimento à Polícia Federal (PF) que o presidente Michel Temer possui uma fazenda que está em nome do coronel João Baptista Lima, amigo do peemedebista já acusado de receber propina em nome dele.
"O deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) comentou com o depoente que Michel Temer possui uma fazenda no interior de São Paulo/SP em nome da Argeplan ou mesmo do coronel Lima", diz o registro do depoimento de Saud. A empresa citada pertence ao coronel.
Ainda segundo o delator, Paulinho da Força relatou ter recebido de Temer um pedido para ajudar a retirar integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) da fazenda invadida.
"Inclusive Paulinho da Força disse ao depoente que Michel Temer havia lhe telefonado solicitando auxílio quando da invasão da fazenda em questão pelo Movimento dos Sem-Terra, ocasião em que Michel Temer teria dito que a fazenda de um 'amigo' havia sido invadida e que necessitava de ajuda de Paulinho da Força para sua desocupação", diz o depoimento.
Saud prestou depoimento no dia 16 de fevereiro no inquérito que investiga se Temer recebeu propina do setor portuário em troca da publicação de um decreto alterando regras do setor.Fonte:Bocão Newa