Alvos constantes das operações sobre casos de corrupção no país, PT, MDB e PSDB estão longe da preferência dos eleitores brasileiros. O levantamento feito pelo Paraná Pesquisas mostra que 50,8% dos 2.002 brasileiros entrevistados não pretende votar em um candidato do PT para deputado federal ou senador. Para 27,7%, isso vai depender do candidato enquanto 17,6% confirmam a possibilidade de votar em um petista.
Realizada de 27 de abril a 2 de maio, em 154 municípios do país, a pesquisa apurou que 49,5% dos brasileiros também não pretende escolher um nome do MDB. Já 36% dizem que depende do candidato enquanto 9,4% confirmam a pretensão de eleger um emedebista. Quanto ao PSDB, 46,2% não pretendem votar em um tucano para o Congresso Nacional.
Outros 39,4% afirmam que depende do político e 7,7% dizem que votariam em um tucano. O levantamento apurou ainda a perspectiva dos eleitores quanto à eleição presidencial, cuja maioria respondeu não ver impacto na influência de um desses partidos na hora de escolher o candidato (saiba mais aqui). A pesquisa foi registrada sob o número BR-02853/2018 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).