Caminhando para a reformulação do MDB, após a debandada de deputados estaduais e prefeitos, o presidente estadual da sigla na Bahia, deputado federal Lúcio Vieira Lima divulgou um vídeo promocional falando sobre traição. Esta semana, o dirigente afirmou que muitos que não queriam o MDB estão correndo atrás de apoio do partido.
A coluna Na Sombra do Poder, do BNews, trouxe a informação de que o ex-prefeito de Salvador João Henrique (PRTB) procurou o MDB para tentar uma filiação, mas ouviu uma negativa.
No vídeo intitulado “Orgulho”, Lúcio manda o recado: “Quando a gente fala a história de traição, mas eu digo que não há traição há opção, muitas vezes os apoiadores tomam a opção, mas quando a coisa pega voltam para o Lucinho porque esse resolve, esse tem disposição, esse não engana, esse dá atenção, dá retorno. E eu tenho orgulho de dizer que sou um grande trazedor de obras para a Bahia”.
Vale relembrar que após os escândalos envolvendo o irmão, Geddel Vieira Lima, Lúcio foi rechaçado por partidos da base aliada do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e pelo próprio gestor soteropolitano. O emedebista voltou a reforçar que a unidade das oposições só terá o MDB se for em torno do candidato da legenda, João Santana.