domingo, 15 de julho de 2018
Ação que reúne grupo de mães com filhos portadores de microcefalia tem apoio da vereadora Edylene Ferreira
A chegada de um filho sempre gera mudanças na estrutura familiar e, no caso de crianças que nasceram com microcefalia, essas transformações podem ser ainda mais intensas.
Com o intuito de discutir e promover ações sociais voltadas para o benefício dessas mães e seus filhos, foi realizado nesta sexta-feira (13), no Colégio Objetivo, em Serrinha, o encontro das mães de crianças portadoras da microcefalia do município.
O encontrou contou com a presença da Presidente Associação Pais de Anjos da Bahia (APAB), Ingrid Graciliano, a Fisioterapeuta Doraty Pimentel, o Coordenador de Políticas Sociais do PV Salvador, Anailton Soares e representantes do mandato da vereadora Edylene Ferreira, que discutiram ações sociais voltadas para inclusão delas dentro da sociedade, além de poder oferecer serviços básicos de saúde que são de direito das crianças, mas que infelizmente o município de Serrinha não oferece e dispõe.
Para Ingrid é sempre emocionante falar sobre a microcefalia “Sei como é lidar constantemente com o preconceito das pessoas com nossos filhos e com a falta de assistência, tenho uma filha com microcefalia e ela é o motivo pelo qual todos os dias acordo disposta a lutar, é por ela e por todas as crianças e mães que não desistem de seus direitos. Por isso estou aqui hoje, para que nós possamos juntas, conquistar nossos direitos por lei”. Disse.
A vereadora Edylene Ferreira se colocou à disposição para abraçar essa causa junto com os pais que sofrem todos os dias buscando melhorias para criarem seus filhos. “É preciso lutar pelos direitos destas crianças. Hoje, as necessidades que elas enfrentam são muitas: falta leite, fralda, medicamento, atendimento médico e acompanhamento com fonoaudióloga, fisioterapeuta, neurologista, além do transporte individual para que as mães possam levar seus filhos para o médico”. Afirma Edylene Ferreira, que vem constantemente debatendo este tema.
Edylene visita Escola Comunitária.
A pré-candidata a Deputada Estadual esteve ontem (11) na Escola Comunitária Prof. Paulo Freire no bairro Plataforma em Salvador. A escola, que completou 8 anos de funcionamento e atende crianças da localidade, oferece ensino na educação infantil e fundamental, além das aulas de reforço.
No evento estiveram presentes professores, alunos e lideranças comunitárias.
O diretor da unidade, Adriano Freitas, ex-candidato a vereador de Salvador, mostrou total apoio a Edylene Ferreira enquanto pré-candidata a deputada estadual, por acreditar no seu trabalho, saber da sua história, do quanto luta pela melhoria da educação nos municípios, do quanto inspira confiança e da força que ela tem como mulher trabalhadora e de fibra.
Edylene também falou sobre educação: “É uma emoção muito grande estar aqui presente nessa escola, pois lembro da minha história como professora, quando dava aulas para as crianças do meu bairro. É de extrema importância ter atualmente no meio educacional, iniciativas de pessoas como Adriano, que acredita no poder de transformação da educação e que podem fazer a diferença para crianças e adolescentes. Parabenizo de coração toda escola e Adriano pelo grande trabalho realizado. Contem sempre comigo. Para mim, a educação é a chave para o futuro”, afirmou.Texto:ASCOM/EDYLENE FERREIRA