NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Evento marca o início do Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares

Ocorreu, na noite desta quinta-feira (12), a tradicional Solenidade de Entrega do Espadim Tiradentes, evento que marca o início do Curso de Formação de Oficiais Policiais-Militares, na Vila Policial-Militar do Bonfim, e contou com as presenças do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel PM Anselmo Brandão, do Diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa, coronel PM Sérgio Baqueiro, do Diretor da Academia de Polícia Militar, coronel PM Nilton Paixão, além de outros oficiais da PMBA, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas, parentes e amigos dos neófitos.

O Espadim Tiradentes, arma-símbolo do Aluno-a-Oficial, é constituído pela união harmônica do aço, do ouro e do marfim, trazendo em sua lâmina a inscrição em latim "PRO LEGE VIGILANDA" (pela vigilância da lei). Representa o início do período acadêmico e é também símbolo da autoridade, reverenciando o Alferes Tiradentes, Patrono das Polícias Civis e Militares do Brasil, conforme estabelecido no Decreto n° 9.208, de 29 de abril de 1946.
A Turma Cel PM Edson Franklin de Queiroz é composta por 87 integrantes, da Capital e do Interior, sendo 10 do sexo feminino. O efetivo, que tem 36 integrantes oriundos da tropa, conta com 36 alunos com nível superior completo, sendo 2 com pós-graduação, e 33 com a graduação superior por completar.

O Curso tem duração de três anos, sendo o aluno, ao final, declarado Aspirante-a-Oficial, permanecendo por mais um ano no estágio probatório nas diversas Unidades Operacionais espalhadas pelo Estado da Bahia. Findando-se esse período, e logrando êxito no estágio, é então promovido ao primeiro posto do oficialato da PM, ou seja, 1º Tenente, cuja carreira permitirá atingir o último posto da Corporação: Coronel QOPM.

APM, desde 1935 formando líderes!
PM e Comunidade na Corrente do Bem!

Seção de Comunicação Social da APM.