O ator e diretor Henrique Martins, de 84 anos, morreu neste domingo (26) em São Paulo. Segundo a Folha, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT, onde Martins trabalhou em diversas novelas. Henrique Martins tinha sido internado no hospital Samaritano, na capital paulista, após cair em casa e quebrar duas costelas.
Ele tinha deixado a UTI, mas morreu pouco tempo depois por falência múltipla de órgãos. O velório e enterro do diretor ocorrem nesta segunda-feira (27) das 9h às 11h no Cemitério Israelita, no bairro Butantã, zona oeste de São Paulo.
Com mais de 60 anos de carreira, Henrique trabalhou em dezenas de produções na televisão, tendo passagens também por emissoras como Tupi, Excelsior, Globo, Record.
Entre os trabalhos de ator, estrelou produções como "O Sheik de Agadir" (1966), "A Sombra de Rebeca" (1967), "O Meu Pé de Laranja Lima" (1970), "Ribeirão do Tempo" (2010) e o remake de "Carrossel" (2012). Já como diretor, atou em novelas como "O Direito de Nascer" (1964), "Anastácia, A Mulher Sem Destino" (1967) e "Amigas e Rivais" (2007).