NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Cerca de 70% dos alunos do ensino médio têm nível insuficiente em português e matemática

A cada 10 alunos do terceiro ano do ensino médio, sete têm nível insuficiente em português e matemática. Nesta fase, apenas cerca de 2% dos estudantes têm conhecimento avançado nessas disciplinas. A informação foi colhida pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017, divulgado pelo Ministério da Educação nesta quinta-feira (30).

Composto pelas médias de proficiências em português e matemática, o Saeb é a avaliação utilizada pelo governo federal para medir a aprendizagem dos alunos ao fim de cada etapa de ensino. O sistema é usado de dois em dois anos.

Segundo informações do G1, pela primeira vez, o MEC organizou os níveis de proficiência em uma escala de 0 a 9, do pior para o melhor. Se o aluno apresenta um resultado de 0 a 3, seu rendimento é considerado insuficiente. Entre 4 e 6, o nível é baixo, e de 7 a 9, avançado.

De acordo com a publicação, uma avaliação da série histórica do Saeb mostra que há uma estagnação no ensino médio. Em português, o incremento foi de um ponto, passando de 267 pontos em 2009 para 268 em 2017. Já em matemática, a nota caiu. Naquele ano, a média era de 275 pontos e, em 2017, foi de 270. Isso significa que a maioria dos estudantes brasileiros não consegue localizar informações explícitas em artigos de opinião ou em resumos, por exemplo, nem é capaz de resolver problemas com operações fundamentais ou reconhecer o gráfico de função a partir de valores fornecidos em um texto.