No atual cenário político brasileiro, em meio as negociações de coligações, muitas candidaturas foram ameaçadas ou redirecionadas. No entanto, os que trabalharam duro se mantiveram firmes, consolidando nomes para concorrer ao pleito em outubro. É o caso da candidata a deputada estadual, Edylene Ferreira, do Partido Verde.
Vereadora por dois mandatos na cidade de Serrinha, em abril de 2017, ganhou a eleição para presidir a União das Câmaras e Vereadores do Estado da Bahia UVB-BA, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo. A exitosa experiência à frente da UVB Bahia e a intensa demanda representativa dos vereadores baianos, a impeliu a assumir a pré-candidatura à Deputada Estadual. Edylene acredita que “este é mais um caminho em que posso contribuir para melhorar a política e, consequentemente, a vida do povo baiano”.
Seu projeto político é pautado, principalmente, em quatro importantes bandeiras: Municipalismo, Respeito à Mulher, Saúde Pública e Esporte. Defensora do municipalismo, Edylene assume o compromisso de lutar por um novo pacto federativo que descentralize os recursos do Governo Federal e Estadual e que possibilite uma maior autonomia administrativa aos municípios. Desta forma, terão maior capacidade para resolução dos problemas básicos da população como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, dentre outros.
Envolvida em tudo que se relaciona com o reconhecimento da importância da Mulherna nossa sociedade, Edylene tem como metas incentivar, fortalecer e ampliar a participação da mulher nos espaços de poder e decisão, em especial, na esfera política; lutar pelo fim da violência contra a mulher, através da efetivação dos mecanismos da Lei Maria da Penha, ampliação e fortalecimento de delegacias especializadas em casos de violência contra a mulher em todo nosso estado e lutar pela saúde física e mental da mulher.
Trabalhar para que o direito à saúde pública não seja apenas uma frase na constituição! Lutar por maior destinação de recursos para facilitar o acesso a saúde, pela ampliação das redes de atendimento pelo SUS e acesso a remédios. Edylene acredita na prevenção como estratégia para uma saúde melhor e vai investir nisso. Além disso, é seu compromisso fortalecer a atuação das Santas Casas de Misericórdia e lutar pela criação de hospitais regionais.
Edylene é grande incentivadora de todos os esportes, em especial da vaquejada. A vaquejada está no sangue de sua família, precursora dessa modalidade na Bahia, e é parte essencial da cultura nordestina, da cultura serrinhense. Edylene defende a cultura nordestina, o esporte, e vai lutar por isso. Esta é sua trajetória, estes são seus sonhos e seus objetivos.Fonte:ASCOM/EDYLENE FERREIRA