A notícia foi divulgada por uma das principais responsáveis pela instalação do Núcleo, a vereadora e pré-candidata a Deputada Estadual, Edylene Ferreira. Esta é uma das suas principais bandeiras desde que foi eleita vereadora. “Depois de diversas reuniões, encontros e conversas, em fim teremos um serviço especializado para atender as mulheres. Essa notícia me trouxe um ânimo a mais na luta em defesa das mulheres, pois sem luta não há vitória”, expressou a vereadora.
Ela explicou que, devido ao grande número de casos de violência contra a mulher no Território do Sisal, o objetivo é criar uma Delegacia (DEAM) e que o Núcleo é um passo firme nessa direção.
O NEAM funcionará no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), em Serrinha. A inauguração só está dependendo do apoio da Prefeitura através da doação dos móveis.
A violência contra a mulher no Território do Sisal é um grave problema. Com o objetivo de ajudar a resolvê-lo nós colaboramos com a instalação de Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM), em Serrinha. Este é primeiro passo em direção à criação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).