A coligação encabeçada pelo candidato Rui Costa (PT) acionou a Justiça Eleitoral na tentativa de proibir que o candidato adversário Zé Ronaldo (DEM) veicule propaganda eleitoral com o prefeito ACM Neto (DEM).
A chapa petista alega que houve propaganda eleitoral irregular por parte da coligação do DEM ao usar a voz do prefeito de Salvador, pessoa que não é candidata, sem a participação do próprio candidato. A publicidade questionada foi veiculada no rádio, no dia 1º de setembro de 2018, durante o chamado primeiro bloco de audiência.
A coligação de Rui pediu que fosse proibida a realização de novas propagandas com qualquer apoiador que aparecesse mais de 25% do tempo da propaganda.
Ao analisar o caso, a juíza eleitoral Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira, relatora da representação, indeferiu o pleito. "Não há qualquer vedação a que, no contexto do exercício regular do direito de crítica ou de apoiamento, ocorra a veiculação, nas propagandas eleitorais, da imagem e/ou da voz de pessoa que não é candidata a cargo político", enfatizou a magistrada.Fonte:Bocão News