A candidata a deputada estadual Edylene Ferreira, é conhecida pela sua forte atuação como vereadora no município de Serrinha. Em seu segundo mandato, Edylene já criou diversos projetos e indicações, entre eles o Projeto de Lei nº. 1.027/2016, intitulado Vaquejada Legal que dispõe sobre regulamentação da Vaquejada como prática desportiva e cultural do município e institui medidas de proteção e combate aos maus tratos dos animais durante o evento, a segurança do vaqueiro, entre outras providências.
Aprovada em 2016, a Lei segue em vigor na terra da vaquejada mais famosa do Brasil. “Fomos o primeiro município da Bahia a aprovar a Lei da Vaquejada Legal. Estou feliz porque essa lei representa em parte a história de minha família, a história de meu saudoso pai Ernesto Ferreira, de meu irmão Naldinho, corredor de vaquejada que me orientou juntamente com Dr. Valmir Velozo, presidente da Associação Brasileira de Vaquejada. Eu sempre digo que tenho orgulho de ser vaqueira e vou continuar defendendo essa bandeira onde estiver”, falou a candidata.
A Vaquejada é uma tradição antiga, importante para a economia de estados e famílias, especialmente da região Nordeste. O projeto da vereadora em Serrinha é baseado na Lei Estadual, que foi feita em parceria com a ABVAQ (Associação Brasileira de Vaquejada) e possui 13 artigos, que garantem a segurança e o bem-estar dos animais.Fonte:ASCOM/EDYLENE FERREIRA