Um dos locais já visitados foi o posto Alto Sereno. Também já foi visitada a praça Luiz Nogueira. Nestas ações, são feitas abordagens a feirantes e à população em geral, a fim de orientar, também, sobre as consequências do trabalho infantil.
Participam da atividade, a Equipe de referência das Ações de Erradicação e Prevenção ao Trabalho Infantil, além das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social lotados nos programas, a exemplo do Criança Feliz e dos Serviços, sendo estes os CRAS, CREAS e Casa Lar, com o apoio do Departamento de Transporte e Trânsito da Prefeitura.
A equipe do Projeto Técnico Social do PMCMV intensificou ações no Condomínio Alvorada.
Primeira-dama presente
“Foi realizada, também, abordagem nas sinaleiras, onde houve o diálogo sobre o tema com os motoristas que aceitaram colocar os adesivos em seus carros”, explica a secretária de Assistência Social, Adriana de Santana Mello. As atividades contaram com a presença da primeira-dama Marcele Lima. Foram entregues, ainda, chaveiros com o tema da campanha.
Na atividade participaram ainda, crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, executado nas Unidades de CRAS com o grupo de percussão, estes marcaram presença com uma linda apresentação. (Fonte: ASCOM / PMS).