O time do Bahia volta a campo às 21h do próximo sábado (06) para enfrentar o Grêmio, na arena do clube gaúcho, em Porto Alegre. Esse duelo será válido pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão, e como o Galáticos Online noticiou há algumas semanas, marcará o fim de uma sequência complicadíssima para o Tricolor, que inclusive ocasionou a demissão do técnico Guto Ferreira no primeiro turno.
O detalhe é que esse duelo com o tricolor gaúcho se torna ainda mais importante na luta contra o rebaixamento, já que em caso de uma derrota, o Esquadrão de Aço pode cair duas posições na tabela sem que dois dos seus adversários sequer entrem em campo. Isso porque o Tricolor atualmente está ocupando a 14ª posição, empatado com os mesmos 30 pontos do 15º, Ceará, e do 16º, Vasco.
Diante desse cenário, caso o Bahia perca seu duelo para o tricolor gaúcho por dois ou mais gols de diferença, ele automaticamente cairá duas posições, já que ele ficará empatado em número de vitórias, mas perderia para Ceará e Vasco no saldo de gols. Lembrando que atualmente o saldo do time de Enderson Moreira é de -6, enquanto o do Vozão é -7 e o do cruzmaltino é -8. Contudo, os vascaínos têm 31 gols marcados, contra 26 do Bahia.
Além disso, é importante ressaltar que o Esquadrão de Aço já pode perder mais duas posições antes mesmo de entrar em campo. Isso pelo fato de que dois concorrentes diretos na luta contra o Z4 jogam antes do Tricolor.
Começando pelo rival Vitória, que atualmente tem 29 pontos e um triunfo a mais. Com isso, caso empate sua partida com o Santos, às 21h30 da próxima sexta, chega aos 30 pontos e ultrapassa o Bahia nos critérios de desempate. O outro caso é o da Chapecoense, que tem 28 pontos e recebe o Atlético-MG, na Arena Condá, às 16h de sábado. Caso a Chape vença o Galo, chega aos 31 pontos e também passa o Esquadrão de Aço.
Ou seja, a partida do Bahia contra o Grêmio se torna ainda mais importante do que já era naturalmente. É necessário que o Esquadrão conquiste pelo menos um empate, já que no pior cenário, de uma derrota por 2 a 0 para o time gaúcho, e contando com um empate do Vitória e um triunfo da Chapecoense, o Bahia pode terminar a sua próxima partida ocupando a 18ª posição na tabela.Fonte:Bocão News