NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Professor Cordelista, Serrinhense, aprofunda pesquisas sobre Literatura de Cordel na Especialização

O professor Cordelista, Geronildo Ramos, natural de Serrinha e morador da Comunidade rural de Trocado, que já possui  Graduação em Pedagogia  pela Universidade do Estado da Bahia –UNEB XI  e está cursando a Especialização em Educação do Campo, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano- IF Baiano/Serrinha, aprofunda mais uma vez as suas discussões sobre Cultura popular dentro do meio Acadêmico.

Já realizado uma pesquisa em sua graduação, sobre a importância da Literatura de Cordel como recurso pedagógico para formação de leitores e escritores, desta vez, na sua especialização, esta trabalhando com a formação de novos cordelistas, incluindo professores da rede pública deste município, em que já realizou um diagnóstico local, na comunidade de Boa Vista I, e irá ministrar oficinas formativas.

O professor acredita na potencialidade do cordel dentro e fora da escola, principalmente para o fortalecimento da identidade do Sertão e por isso busca escrever sobre este gênero e por contextualizar essa cultura popular.

Já possui publicações em livros, Revistas e Sites em que este relata suas experiências com o Cordel, além de ter escritas sobre várias temáticas.

O professor que já pode ser considerado um pesquisador da literatura de Cordel na região, busca aproximar por meio das suas pesquisas, a Universidade e a Comunidade, traçando um diálogo entre ambos os espaços.Fonte:ailtonpimentel.com