Enquanto era detido nesta sexta-feira (8) por suposto desacato e lesão corporal, o deputado da Assembleia Legislativa do Maranhão Fábio Macedo (PDT-MA) disse a um policial: “Sou deputado, sou rico, aí vai morrer gente, a gente mata gente”.
De acordo com a coluna Fausto Macedo, do jornal Estadão, ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina após jogar um copo de vidro no rosto de um músico e de agredir um sargento da PM, segundo afirma a Polícia.
O deputado foi a uma casa de shows em Teresina, e teria tentado tomar o microfone de um dos integrantes da banda Léo Cachorrão, que resistiu. Mais tarde, ele teria atirado o copo contra o músico. Ele foi gravado em áudio e vídeo enquanto era conduzido pela Polícia Militar. “Prenda! Prenda!”, gritava para os policiais. “Eu sou um homem do povo, só sirvo o povo, sou um deputado reeleito. Se vocês acham que eu fiz alguma coisa, então prenda”, ordena o deputado.
Após a ocorrência, foi liberado. Ele deve ser ouvido novamente pelo Ministério Público Estadual do Piauí e a ameaça será investigada.