O presidente Guilherme Bellintani vibrou com a conquista do 48° título de campeão baiano do Bahia. O Tricolor bateu o Bahia de Feira por 1 a 0, na tarde deste domingo (21), na Arena Fonte Nova, pelo segundo jogo da final e venceu o confronto pelo placar agregado de 2 a 1. O mandatário exaltou a união do clube que, para ele, foi determinante para o sucesso da equipe no certame estadual.
"Não é o trabalho do campeonato em si, é o trabalho do clube. Hoje a gente tem um clube unido e é isso que faz a força do Bahia. A gente tem um clube que não se rende, um clube que está se reconstruindo. O título é importante nesse aspecto. O importante é mostrar que desde 2013 vem passando por uma transformação muito grande e cada passo que a gente dá é importante. Hoje eu sinto mais um tijolinho reconstruindo esse grande castelo que é o Bahia", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
Bellintani ainda lembrou do difícil começo de temporada do Bahia. O time foi eliminado precocemente da Copa Sul-Americana e da Copa do Nordeste, porém conseguiu se recuperar no Baianão e ainda segue vivo na Copa do Brasil.
"É importante a vibração desses atletas, um começo de temporada ruim, mas a união do clube, não só união em campo. A gente hoje tem um clube muito unido, que envolve essa torcida maravilhosa, evolve conselheiros, envolve diretoria, funcionários, os atletas, comissão técnica. Esse triunfo é de um clube muito unido, que não vai ser fácil desunir o Bahia", disse.
Bellintani também parabenizou o Bahia de Feira pela campanha. O Tremendão vendeu caro o título do Baianão ao Bahia, fazendo dois bons jogos sem se intimidar com o adversário.
"O Bahia de Feira fez duas finais espetaculares, é melhor assim. Nada na história do Bahia é simples, nada na história do Bahia é fácil. Parabéns demais a Jodilton, a Tiago, ao Bahia de Feira que faz um trabalho excelente. É muito difícil fazer futebol no interior, a gente sabe disso e o Bahia de Feira montou um time extremamente competitivo, vendeu caro o nosso título. Está de parabéns também!", finalizou.
O Bahia volta ao gramado na próxima quinta-feira (25), às 19h15, para encarar o Londrina, no estádio do Café, pelo segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro encontro por 4 a 0, o Tricolor pode perder por até três gols de diferença para seguir no torneio.Fonte:Bahia Noticias