Contratado para um plano emergencial, como o próprio admitiu, Cláudio Tencati pode deixar o Vitória após apenas dois jogos no comando da equipe. Após a goleada sofrida para o Fortaleza, o técnico admitiu que há chance de não permanecer no clube com o novo presidente que será eleito e substituirá Ricardo David.
"Isso pode ocorrer. Vamos ver se teremos a confiança de quem vai assumir. Mas, eu sabia disso quando vim para o Vitória. Não poderia deixar de agarrar uma oportunidade dessa em um clube como o Vitória", disse.
Sobre a atuação do Rubro-Negro, o treinador reconheceu as dificuldades e classificou como "horrível". "Reconheço que o Vitória foi muito omisso. Vamos ter que, realmente, repensar todo o planejamento agora. Sei que vai ter uma diretoria nova, mas temos respaldo dessa que está aqui. Temos que fazer uma base de uma equipe forte para iniciar a Série B. A Série B não permite que tenhamos atuação como essa de hoje. Foi uma atuação horrível".
Ainda sobre o desempenho do time, o comandante avaliou que faltou ser mais consistente. "A gente pensou no planejamento inicial, de produzir, propor o jogo. faltou resiliência, de ser mais consistente, seguro e insistir. Achar os buracos do Fortaleza. Fomos cedendo e esse placar elástico, que jamais poderia acontecer, acabou acontecendo. Quando sofremos o segundo gol foi um baque grande. Fiquei receoso. Procurei mudar no intervalo, demos uma equilibrada, mas não foi suficiente".
Já sobre novos reforços e saídas de atletas do elenco, Tencati afirmou que só agora, após a eliminação poderão acontecer mudanças. "Nós tínhamos um plano emergencial para a Copa do Nordeste, manter o elenco que aqui está focado nessa competição. Vocês viram que o comportamento da equipe teve uma melhora nesses dois jogos. Mas, o peso de toda a temporada veio nas costas a partir do primeiro gol".Fonte:Bocão News