segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Apresentador Reinaldo Gottino pede demissão da Record e anuncia ida para CNN Brasil
Apresentador do Balanço Geral SP desde 2014, o jornalista Reinaldo Gottino, 42 anos, entregou carta à Record informando que não irá renovar seu contrato com a emissora, que vence no dia 30. O responsável pela consolidação do telejornal que incomodou a Globo nos últimos anos pediu demissão e vai integrar o time da CNN Brasil. Gottino fez o comunicado assim que encerrou a edição desta segunda (16) do Balanço Geral, pouco depois das 15h.
A Record confirma que foi notificada por Gottino, mas não comenta o assunto. No novo canal de notícias, Gottino terá um programa vespertino de política e economia, com a participação de jornalistas e especialistas, em um projeto multiplataforma que envolverá, além da TV por assinatura, podcast e redes socias. O telejornal seguirá um formato da CNN Internacional.
Ele se juntará a Monalisa Perrone, que pediu demissão da Globo na semana passada, e a William Waack e Evaristo Costa, ambos ex-Globo. Monalisa e Waack terão telejornais no horário nobre, enquanto o ex-titular do Jornal Hoje irá apresentar um programa diretamente de Londres, onde mora.