A atriz, Olívia Torres, se assumiu lésbica através de um relato sobre representatividade de relações entre mulheres e heterossexualidade compulsória em um vídeo no IGTV, do Instagram. A publicação, que recebeu comentários como: ‘’Que lindeza de vídeo, de encontro. Que vc se enxergue cada dia mais e mais”, acumula mais de 72 mil visualizações.
No vídeo, a atriz citou alguns filmes que retratam romances lésbicos como: “Azul é a cor mais quente”, “Superdyke” e “The watermelon woman”.
Além disso, OIívia Torres expôs a falta de representatividade das relações entre mulheres durante a sua adolescência e que teve como consequência a heterossexualidade compulsória, onde ela relata que se relacionou com homens contra sua vontade. “A primeira e provavelmente mais arrebatadora foi na sala de cinema, uma sensação nítida que se eu tivesse assistido aquilo na minha adolescência tudo teria sido radicalmente diferente, teria chorado lagrimas guardadas a menos tempo e teria assumido algo, desde sempre tão óbvio, com mais tranquilidade”, disse.