terça-feira, 26 de maio de 2020
ACM Neto: 'Espero que quem não esteja lutando pela vida não atrapalhe a nossa luta'
O prefeito ACM Neto (DEM) lamentou que algumas pessoas tenham feito guerra de espada em Salvador na noite desta segunda-feira (25), com a antecipação do feriado de São João.
De acordo com ele, quem fez isso “não tem nenhuma sensibilidade com os milhares de mortos” por Covid-19. “É lamentável ver cenas de pessoas em guerra de espadas, ouvindo som alto, bebendo em espaço público como se nada tivesse acontecendo”, falou o prefeito.
Em um discurso duro, ACM Neto cravou que seu trabalho é feito “para salvar as vidas, pra evitar que o amigo, o irmão, o colega de trabalho, desse que estava fazendo a guerra de espada, ou quem sabe ele próprio amanhã, entre para os índices de mais um óbito na cidade”.
“E se não puderem ajudar, pelo menos não atrapalhem. Não é o momento de diversão na orla, de comemoração nas ruas, de tocar espadas, de pular fogueira. O momento agora é de lutar pela vida. Esse é o apelo que eu deixo a todos os soteropolitanos. E espero que as pessoas que não estejam lutando pela vida não atrapalhem a nossa luta”, acrescentou.
Questionado sobre a orientação da prefeitura para os condomínios, ACM Neto destacou que não há qualquer norma decretada sobre esse assunto, mas sugeriu que síndicos impeçam aglomerações nas áreas de lazer. “Tem condomínios hoje que são verdadeiras cidades, com 8 ou 10 mil pessoas morando”, destacou.
“Não há uma proibição legal, portanto, não há punição possível neste caso, mas o bom senso deve prevalecer e fica o meu apelo a cada pessoa e principalmente aos síndicos desses condomínios que tentem organizar e disciplinar”.Fonte:Bahia Noticias