terça-feira, 26 de maio de 2020
Governo vai comprar esteira de R$ 44 mil para Mourão manter exercícios em dia
Em meio ao isolamento social por conta do coronavírus, o governo federal pretende gastar R$ 44 mil para que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, siga fazendo exercícios. De acordo com O Estado de S. Paulo, uma licitação foi aberta para adquirir uma esteira ergométrica de última geração para o Palácio do Jaburu.
De acordo com a publicação, o modelo procurado conta com programas pré-configurados de exercício físico, tela touch screen de alta definição, internet, TV e “cursos interativos”.
A justificativa para a compra é que o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, não tem aparelho "minimamente adequado" e que atenda aos "princípios da ergonomia e biomecânica" para a prática de exercícios.
O edital também afirma que a guarda do palácio também vai utilizar o aparelho. "Inclusive com simulação de situações reais onde o caminhar e as corridas são feitas com os uniformes e equipamentos vinculados, visando manter a adequada aptidão física para desempenho de suas atividades", explica.
Hamilton Mourão é visto com frequência correndo ou pedalando em Brasília. O vice-presidente inclusive se tornou um meme nas redes sociais ao ser identificado como "presidente em exercício".