quarta-feira, 10 de junho de 2020
Regina Duarte é exonerada da Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro
Agora é oficial. A atriz Regina Duarte não é mais secretaria especial de Cultura. O capítulo final desta história aconteceu nesta quarta-feira (10) após a publicação da sua exoneração no Diário Oficial da União.
A passagem da atriz no cargo foi curta. Ela assumiu o posto em março, mas pouco mais de mais de dois meses depois, em 20 de maio, teve a sua saída anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro (relembre aqui).
No anúncio de sua saída, Bolsonaro prometeu transferir Regina Duarte para a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, com o objetivo dela “ficar mais perto da família”. A nomeação ainda não efetivada.
Regina assumiu oficialmente a pasta no dia 4 de março para ser protagonista no setor cultural e unir a classe artística. Porém, o objetivo foi longe de ser cumprido. Em um enredo típico de dramalhão mexicano, a atriz não passou de coadjuvante, colecionou trapalhadas, ganhou muitos desafetos (veja aqui) e promoveu chiliques (relembre aqui). Saiu de cena sem deixar saudades para a categoria.