terça-feira, 21 de julho de 2020
Vereador acusado de agredir filha tem prisão preventiva decretada pela Justiça
O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Campo Formoso, no norte da Bahia, José Alberto de Carvalho, o Zé Lambão, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, após a Justiça acatar um pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MP-BA).
O político foi detido após ser flagrado portando uma arma de fogo. Ele também é investigado por suspeita de agredir uma das filhas. A violência foi comprovada por meio de um exame de corpo de delito.
O acusado está detido desde quinta-feira (16) após flagrante de porte ilegal de arma de fogo. O pedido para conversão de prisão foi expedida pelo promotor Rildo Mendes de Carvalho na sexta-feira (17), um dia após o vereador ser preso pelo porte ilegal de arma.
“Os pressupostos da prova de existência do crime e de indícios suficientes da autoria do investigado é incontestável, haja vista os crimes que lhe são atribuídos, ou seja, violência doméstica e familiar contra a mulher e porte ilegal de arma de fogo”, reforça o promotor.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Senhor do Bonfim e a previsão é que o vereador seja transferido para o Conjunto Penal de Juazeiro. A data ainda não foi decidida, porque antes ele deve realizar um teste de Covid-19, além de outras medidas.