Foi prorrogada até o dia 16 de novembro, a suspensão das aulas das redes municipal e particular de Feira de Santana. A medida, tomada com base nas ações de enfrentamento ao coronavírus (covid-19), foi publicada em edição extra do diário oficial do município na terça-feira (3).
O decreto também prorroga, para a mesma data, a suspensão do funcionamento das casas de shows e eventos, teatros e demais casas de espetáculo.
Está mantida a restrição do uso do transporte coletivo urbano aos idosos que possuem direito à gratuidade tarifária, bem como aos estudantes beneficiários do Passe Estudantil; sendo vedada a utilização de tais serviços durante o período compreendido entre 06h às 08h e das 17h às 19h.
Aos demais, os ônibus circulam até às 21h.
Músicos
O decreto também dispõe sobre alteração das medidas de flexibilização para a retomada gradual das atividades musicais nos restaurantes tradicionais e casas que oferecem serviços de bar e restaurante. Segundo a publicação, passa a valer a seguinte redação:
1.torna-se obrigatória a redução do número de músicos: voz e violão, até quatro músicos, prolongando-se o período até o dia 16.11.2020;
2. Violão e bateria ou percussão, até quatro músicos, prolongando-se o período até o dia 16.11.2020;
3.teclado e voz, até quatro profissionais, prolongando-se o período até o dia 16.11.2020; distanciamento de dois metros entre músicos.