Após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, marcada por um lance controverso do gol de Gilberto anulado pelo árbitro de vídeo, o Bahia publicou uma nota nas redes sociais com uma dura reclamação contra a arbitragem brasileira. No comunicado, o Tricolor afirmou que a comissão está "vai saindo da vergonha para o escândalo".
"Em outubro, a Comissão de Arbitragem admitiu erro na utilização do VAR em um lance de impedimento. Hoje, mais uma vez, gol anulado com frame errado, linhas horizontais sobrepostas e linhas verticais equivocadas. A arbitragem brasileira vai saindo da vergonha para o escândalo", escreveu.
Logo depois, o clube publicou um vídeo com um histórico de lances em que se sentiu prejudicado e que foi apresentado para a Confederação Brasileira de Futebol em outubro.
"O tempo passou e continuamos a ser prejudicados, como no já famoso lance em que não marcaram pênalti do goleiro são-paulino Tiago Volpi no zagueiro Ernando", completou.
O revés diante do tricolor gaúcho foi o sétimo seguido do Esquadrão de Aço na competição nacional. Na briga contra o rebaixamento, a equipe volta a entrar em campo no próximo domingo (10), contra o Atlético Goianiense, em Goiânia.