Salvador começou esta segunda-feira (22) com ocupação de leitos de Tratamento Intensivo Covid-19 em 79% e taxa geral (enfermaria e UTI) em 81%. Algumas unidades de saúde da capital já operam em capacidade máxima desde a semana passada (leia mais aqui).
O número de pacientes internados com a infecção pelo coronavírus em Salvador é de 861. A cidade possui no momento 1.059 leitos ativos.
O painel de transparência da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) mostra que entre as unidades com 100% de UTIs Covid-19 adulto ocupadas estão o Hospital Português, o de Campanha do Itaigara, e a Maternidade Professor Maria de Magalhães Neto.
Perto disso, com mais de 95% Salvador tem os hospitais Municipal (95%), o do Subúrbio (95), o Sagrada Família (97%).
Os leitos de UTI contratualizados no Hospital Evangélico já estão 90% utilizados. Enquanto no Instituto Couto Maia (Icom), unidade estadual referência no tratamento de doenças infecciosas, o índice é de 82% na manhã desta segunda.
O hospital Espanhol, que é inteiramente dedicado ao tratamento de pacientes com a Covid-19 a taxa está em 58% e o Geral Ernesto Simões Filho registra 60%.
LEITOS DE ENFERMARIA
As unidades hospitalares que estão com a totalidade de leitos clínicos utilizados são o Hospital Santa Izabel, o de Campanha do Itaigara e o do Subúrbio.
No Sagrada Família e no Santa Clara o índice é de 90% e no Icom 92%.