Salvador começou esta quinta-feira (25) com 60 pacientes na fila da regulação para leitos Covid-19. O número é maior que o registrado no dia anterior, quarta-feira (24)), em que eram 38 pessoas nas UPAs aguardando uma vaga em uma unidade hospitalar.
Destes 60, 25 aguardam leitos de UTI adulto, 34 aguardando leitos clínicos adulto e um aguarda leito clínico pediátrico.
Ainda assim, o prefeito da cidade, Bruno Reis (DEM), ressaltou que no dia anterior eram 23 pacientes aguardando uma vaga de UTI. “Não houve diminuição, mas também não houve aumento expressivo”, analisou o gestor.
Nas últimas 24 horas 74 pacientes foram regulados na capital baiana.
A taxa de ocupação de UTI adulto em Salvador na manhã desta quinta é de 84%. Seis hospitais públicos ou contratualizados pela gestão estadual e municipal estão com 100% de leitos de Tratamento Intensivo ocupados: o Eládio Laserre, Hospital Português, os de campanha do Itaigara e do Centro de Iniciação Esportiva, a Maternidade Professor José Maria Magalhães Neto e o Hospital do Subúrbio.
Entre as unidades com mais de 90% de ocupação nesse tipo de leito estão o Hospital Sagrada Família (97%), Alaíde Costa (95%), Municipal (95%), e o Salvador (90).