As gêmeas Marina e Sofia, de 17 anos, filhas do apresentador Gugu Liberato, foram emancipadas pela mãe, a médica Rose Miriam di Matteo.
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da 'Folha de S.Paulo', as adolescentes estavam insatisfeitas com a falta de informações sobre o processo de inventário do pai e a administração dos bens do apresentador, morto em novembro de 2019 após um acidente doméstico.
A partir de agora, Marina e Sofia são capazes de tomar decisões judiciais por si mesmas, e estão sendo representadas pelo advogado da mãe, Nelson Willians.
As gêmeas pedem para que seja feita uma auditoria independente nas contas do inventário de Gugu Liberato, conduzido pela irmã do apresentador, Aparecida Liberato e pelos advogados Dilermando Cigagna Júnior e Carlos Regina.
Marina e Sofia tentam também fazer com que a mãe tenha reconhecida pela Justiça a união estável com Gugu. Rose Miriam foi privada da herança do apresentador. Para isso, as irmãs pretendem depor diretamente ao juiz.
Gugu deixou uma herança avaliada em R$ 1 bilhão para ser dividida entre seus três filhos, a mãe, Maria do Céu, dois irmãos e cinco sobrinhos.