De acordo com o site O Antagonista, os agentes também assumiram o controle de algumas carretas, que foram colocadas no acostamento para desobstruir o trecho da via interditada pelos manifestantes.
De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, na noite da última quarta já havia registros de atos de caminhoneiros em 16 estados. A parte da categoria que aderiu ao ato protesta em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Dentre outras pautas, eles reclamam do preço dos combustíveis.
Na manhã desta quinta-feira (9), o ato segue congestionando trecho da BR-116 em Feira de Santana, um dos principais entrepostos comerciais e rodoviários do Nordeste (leia mais aqui). As manifestações ocorrem em outros pontos da Bahia, como em Eunápolis, Luís Eduardo Magalhães e Correntina.
O presidente Jair Bolsonaor (sem partido) pediu aos manifestantes que liberem as rodovias, argumentando que o fechamento prejudica a atividade econômica.Fonte:Bahia Noticias
quinta-feira, 9 de setembro de 2021
Para dispersar manifestação de caminhoneiros, policiais dão tiros para o alto em SC
Para dispersar a manifestação de caminhoneiros, policiais militares em Santa Catarina precisaram disparar tiros para o alto. A ação aconteceu na noite da última quarta-feira (8).