O estado da Bahia conta sobretudo com a ajuda da população para denunciar as festas conhecidas como “paredão”, que estão proibidas em todo estado, de acordo com o governador Rui Costa (PT). Na noite do domingo (17), uma festa dessa natureza foi interrompida pela Polícia Militar, na zona rural de Serrinha.
De acordo com a PM, por volta das 19h, uma guarnição estava realizando rondas, conjuntamente com o Pelotão Carcará, nas proximidades do Povoado do Morro do Fundo, quando recebeu uma denúncia de populares.
A informação era de que havia, num bar, uma grande concentração de pessoas e veículos, e que, possivelmente, estava acontecendo uma festa de “paredão”. Todas as pessoas que estavam na festa foram conduzidas a uma delegacia.
“Prontamente, as duas guarnições se deslocaram para o local. Lá, foi visualizada uma grande quantidade de pessoas e veículos estacionados, sendo que um dos veículos, uma Fiat Strada, de cor branca, estava com um som tipo ‘paredão’ em sua carroceria, em volume elevado”, informou a PM em nota.