Um caixão foi abandonado na porta de um cemitério em Itabuna, no Sul, após um desentendimento entre uma funerária e um funcionário do cemitério localizado no bairro Ferradas. O caso ocorreu nesta quarta-feira (23). Segundo a TV Santa Cruz, um erro de endereço na guia de sepultamento foi o motivo da discussão.
O caixão levava o corpo do idoso Jaime Antônio Nascimento, de 78 anos, que havia falecido por insuficiência respiratória. À emissora, o dono da funerária contou que o funcionário do cemitério teria se recusado a abrir os portões, alegando que o endereço na guia de sepultamento não correspondia a uma rua do bairro de Ferradas.
Por isso, o local não poderia receber corpos de pessoas que não moram em Ferradas. Com a recusa, o dono da funerária deixou o caixão na porta do cemitério. Em resposta, a prefeitura, responsável pelo cemitério, declarou que a funerária será notificada devido ao caso e vai apurar as responsabilidades diante do ocorrido.
Já o funcionário do cemitério disse que o dono da funerária abandonou o caixão porque não quis esperar os familiares do falecido. No final, o idoso foi sepultado no mesmo cemitério. A administração do local disse que, apesar do erro na guia, permitiu o sepultamento por conta da situação gerada.Fonte:Bahia Noticias