Um terceiro encontro entre representantes da Rússia e da Ucrânia para discutir um cessar-fogo acontecerá na próxima semana, segundo a agência de notícias Belta, do governo ucraniano.
Nesta quinta (3), delegações dos dois países se encontraram pela segunda vez na Belarus, perto da fronteira com a Ucrânia, e concordaram em estabelecer os chamados corredores humanitários em regiões sob fogo de Moscou.
Havia uma expectativa vazada pela chancelaria russa de que um cessar-fogo pudesse ser negociado, mas o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, disse que as demandas russas de rendição eram inaceitáveis.
Ele afirmou nesta quinta que quer negociar diretamente com o presidente russo, Vladimir Putin. "Tenho que falar com Putin [...] porque essa é a única maneira de parar esta guerra", disse Zelenski em entrevista coletiva, declarando-se "aberto" e "disposto a abordar todos os problemas" com Putin.
A primeira vez que representantes dos dois países se encontraram na Belarus para discutir a guerra foi na última segunda (28), sem qualquer avanço.