A diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, publicou mensagem criticando nordestinos um dia após o resultado da eleição, que terminou com a vitória de Lula (PT) para a presidência do Brasil. Esposa do presidente do clube carioca Rodolfo Landim, ela atacou cidadãos da região onde o candidato petista venceu com grande vantagem.
"Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar, porque se o gado morrer o carrapato passa fome", escreveu a dirigente na sua conta no Instagram.
O mesmo texto circulou em alguns grupos bolsonaristas. Em outras postagens, Ângela sempre demonstrou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado na eleição, que foi definida no último domingo (30) em segundo turno. A dirigente do Rubro-Negro carioca fez campanha aberta pela reeleição do chefe do executivo do país. No sábado (29), o Mengo foi campeão da Libertadores em Guayaquil. Após a partida, ela publicou uma foto ao lado do lateral Rodinei, ainda no gramado, fazendo o sinal 22 e escreveu: "Vencemos uma. Falta a outra". No entanto, ela fechou o seu perfil no Instagram nesta terça-feira (1º), deixando-a privada apenas para os seus seguidores.
Vale lembrar, que segundo a pesquisa O Globo/Ipec, divulgada em julho deste ano, o Flamengo ficou na liderança com 23,6% de citações dos entrevistados como o time do coração, à frente do Corinthians que foi o segundo com 9,2%, e do Bahia, em terceiro com 5,9%.