Um flagrante de assédio eleitoral foi flagrado pelo repórter Caco Barcellos na cidade de Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul, às vésperas do segundo turno. A situação foi exibida no programa Profissão Repórter, da TV Globo, desta terça-feira (1°).
Barcellos e um fotojornalista circulavam pela cidade para saber das intenções de voto dos moradores quando perceberam uma concentração de pessoas em um espaço da prefeitura. O caso ocorria menos de 48 horas antes da eleição. Conforme relato, as pessoas convocadas para a reunião eram beneficiárias do Auxílio Brasil, do governo federal.
O repórter entrou no espaço e começou a questionar sobre o motivo da reunião. As respostas eram vacilantes e não afirmavam de forma clara o objetivo do encontro. Algumas pessoas não quiseram responder e um homem tentou intimidar o repórter, que não cedeu à provocação.
A reunião chegou a ser encerrada devido à presença da reportagem. Em outro momento, Barcellos interpela o prefeito Rudi Paetzold (MDB) que desconversa sobre a reunião. Ao final, uma moradora diz que o propósito do encontro era conseguir votos para o “22”. O repórter ainda recebeu uma ligação afirmando que o trabalho dele podia ser perigoso.