A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) retomou os trabalhos na tarde desta terça-feira (1º) em meio à expectativa para a instalação de uma CPI para apurar a atuação da ViaBahia. O pedido já foi protocolado pelo deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) diante de supostas irregularidades na prestação do serviço da concessionária, que administra as rodovias BRs-324 e 116. A empresa se tornou alvo de críticas por parlamentares e sociedade civil devido a má gestão das estradas.
A primeira sessão após recesso parlamentar do mês de julho contou com a presença de 53 dos 63 deputados da Casa e foi comandado pelo presidente da Alba em exercício, deputado Zé Raimundo Fontes (PT) —Adolfo Menezes (PSD) está em viagem ao exterior.
No plenário, o Planserv, recentemente reajustado, também foi alvo de questionamentos sob a justificativa de prestar serviços precários aos usuários.
Como os parlamentares já haviam votado antes do recesso a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que definiu o Orçamento do Estado para o próximo ano, a Casa deve receber neste segundo semestre projetos do Executivo, com destaque para o PL que isenta de IPVA os proprietários de automóveis elétricos de até R$ 300 mil. Fonte:varelanet.com.br