Na porta do Estúdios Globo, mais conhecido como Projac, sempre há algumas pessoas que ficam na expectativa da chegada de famosos, porém, a prática desse grupo pode estar com dias contados. Segundo o colunista Lucas Pasin, do Uol, a Globo precisou mudar as regras de sua portaria justamente por causa deles.
Uma dessas novas regras era a liberdade para ir ao banheiro. Os integrantes dos “desocupados do Projac” costumavam pedir para ir ao sanitário e aproveitavam para fazer fotos e vídeos do momento.
E, após a pandemia, o grupo voltou "com muita vontade". O colunista contou que "eles realmente perseguem. Pegam a agenda dos famosos com os paparazzis, anotam as placas de carros e um deles — não sei se a história é verdadeira, mas — disseram que já comprou um carro milionário com esse dinheiro que ganha no TikTok, com esses vídeos no Projac".
Bárbara Saryne, repórter de TV e comentarista, contou que eles não necessariamente são fãs de alguém, o grupo aborda qualquer famoso que apareça. "Estão ali independentemente do momento, todos os dias”.
Durante conversa com o colunista, a comentarista afirma que já recebeu um "pedido inusitado" de um deles quando entrou nos estúdios Globo: o fã pediu para que ela entrasse com o celular dele para tirar fotos e vídeos no interior dos estúdios — o que ela negou.