Além da apresentação do volante Ricardo Ryller, novo reforço do Vitória para o restante da temporada, nesta segunda-feira (1) aconteceu a entrevista coletiva do diretor de futebol do Leão, Ítalo Rodrigues, na Toca do Leão.
O dirigente rubro-negro falou sobre as contratações feitas no começo da temporada e negou que o planejamento tenha sido errado. No total, antes da última janela de transferências do ano, que abre no próximo dia 10 de julho e vai até 10 de setembro, o Rubro-Negro 24 jogadores com atletas como Maycon Cleiton, Zapata, Luan, Caio Dantas e Luiz Adriano já tendo deixado o Barradão.
"Na minha opinião não houve (erro no planejamento no começo da temporada). Como é que a gente errou o planejamento se a gente foi campeão baiano? O Campeonato que a gente sabia que teria que brigar pelo título, nós fomos campeões. Na Copa do Nordeste, o Vitória sempre entra com esse intuito, mas já tinha outras grandes forças. Apesar da gente ter pontuado bem mais que o campeão (Fortaleza), a gente não se classificou. Eu como profissional faço minha auto análise o tempo todo. Quando a gente fechou a outra janela, a imprensa e a torcida tinham uma expectativa muito grande, o que causou frustração com a falta de resultado. Depois engatamos uma sequência de quatro jogos sem derrota, vencendo, por exemplo, o Atlético Mineiro, que é um time com um dos maiores investimentos, aí a torcida volta a ter esperança e começa a ver que talvez a janela não tenha sido tão ruim. A mudança da opinião externa é comum. Ela não pode ser interna. Internamente a gente precisa ter convicção. Para mim, a janela foi muito bem feita diante daquilo que se apresentava no mercado", disse o diretor.
Ítalo Rodrigues também falou sobre o perfil de reforços buscados pelo clube no mercado. Segundo Ítalo, por conta do estilo de jogo do técnico Thiago Carpini, o Vitória está atrás de "jogadores com características técnicas".
"Os perfis dos jogadores, dentro do jogo que o Thiago Carpini preza, são de mais posse de bola, a gente precisa de atletas que vão manter a competitividade, força, intensidade, mas atletas com mais características técnicas. Por exemplo, o zagueiro, que obviamente com a lesão do Camutanga, a gente está no mercado, precisamos de zagueiros construtores. Este é o perfil: atletas que gostem e tenham boa relação com a bola", explicou Ítalo Rodrigues.
Após a derrota pro Athletico-PR, no Barradão, no último domingo (30), o Vitória está com 12 pontos, na 15ª colocação da Série A. O próximo desafio rubro-negro será contra o Corinthians, na próxima quinta-feira (4), às 20h30, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fonte:Bahia Noticias