Nesta quarta-feira (10) está oficialmente aberta a última janela de transferências do ano no futebol brasileiro. De hoje até o dia 2 de setembro as equipes podem inscrever novos atletas para a reta final da temporada. No caso do Vitória, o objetivo é se manter na Série A e buscar uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2025.
Somando as contratações realizadas na primeira janela de transferências, o Leão já trouxe 24 atletas. Destes, cinco não fazem mais parte do elenco rubro-negro. Tratam-se do goleiro Maycon Cleiton, que foi emprestado para o Ceará, além do zagueiro Cristián Zapata, do meia Luan e dos centroavantes Caio Dantas e Luiz Adriano, que tiveram seus contratos rescindidos ou foram negociados.
Outras saídas foram a do lateral-direito e capitão do título da Série B do ano passado, Zeca, e do atacante Mateus Gonçalves, que deixaram o clube após rescisões de contrato. Léo Gamalho, que também fez parte do elenco campeão nacional em 2023, não está fora do Leão, mas o técnico Thiago Carpini declarou que o centroavante não faz parte dos planos.
Contratações do Vitória em 2024
Goleiros: Alexandre Fintelman, Muriel e Maycon Cleiton;
Laterais-direitos: Raul Cáceres e Willean Lepo;
Laterais-esquerdos: Patric Calmon e Lucas Esteves;
Zagueiros: Cristián Zapata, Reynaldo e Bruno Uvini;
Volantes: Willian Oliveira, Caio Vinícius, Luan Santos, e Léo Naldi;
Meias: Luan, Daniel Júnior, Jean Mota e Pablo;
Atacantes: Caio Dantas, Eryc Castillo, Everaldo, Alerrandro, Janderson e Luiz Adriano.
Deixaram o elenco: Maycon Cleiton (emprestado), Zapata, Luan, Caio Dantas e Luiz Adriano.